Segunda, 11 Julho 2022 13:45

Renato Schwambach Vieira é o novo professor do Departamento de Economia da FEA-RP

Renato Schwambach Vieira é o novo docente do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Nascido em Patrocínio-MG é graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP (FEA-USP). Realizou seu mestrado (Master’s in Finance) na Umea Universitet da Suécia entre 2009 e 2010 e doutorado em Agricultural and Applied Economics na University of Illinois at Urbana-Champaign entre 2013 e 2018, realizado pelo Programa de Doutorado Pleno no Exterior (DPE) da CAPES.

Durante seu doutorado, em 2017, recebeu o prêmio Werner Baer Fellowship, do Lemann Institute for Brazilian Studies, distinção concedida pela University of Illinois at Urbana Champaign reconhecendo as melhores teses que estudam temas relacionados ao Brasil.

Renato Schwambach Vieira. Foto/Reprodução: Lattes

Foi Pesquisador Associado da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e desde 2019 é docente e orientador de mestrado em Economia na Universidade Católica de Brasília (UCB/DF). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: affirmative action, índice de acessibilidade, transporte urbano, transit fare e economia espacial.

A FEA-RP deseja boas-vindas ao Prof. Renato!

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1207 vezes Última modificação em Segunda, 11 Julho 2022 13:48