Quinta, 30 Junho 2022 17:40

Departamento de Contabilidade da FEA-RP ganha novo docente

Rafael de Freitas Souza é o novo docente do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Natural de Goiânia, é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e possui mestrado em Administração pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD) e doutorado também em Administração pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP (FEA-USP).

Rafael-De-Freitas-Souza-2.jpg

Rafael de Freitas Souza. Foto/Reprodução: Lattes

O contador foi servidor público por dezesseis anos junto à Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), tendo atuado na instituição como Técnico Administrativo do Ensino Superior, Professor e Contador. Ao longo dos anos ocupou cargos de chefia, direção, coordenação e assessoria.

O novo docente é membro do grupo de pesquisa “Modelos Multivariados Aplicados às Ciências Sociais da Universidade de São Paulo (USP)”, nas linhas de pesquisa Análise de Séries Temporais, Econometria Aplicada e Modelos Multivariados Aplicados. Possui experiência com a programação direcionada à coleta, ao tratamento, à análise e à apresentação de dados, atuando com técnicas de Machine Learning e de Deep Learning, incluindo as Análises Espaciais. Também é um dos autores da Library overdisp for R, módulo computacional registrado pelo CRAN (The Comprehensive R Archive Network).

Seja bem-vindo, Prof. Rafael!

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1055 vezes