Quinta, 30 Junho 2022 16:37

Pós-Graduação da FEA-RP divulga calendário de matrículas para o 2º semestre de 2022

De 4 a 10 de julho estará aberto no sistema Janus o período de matrícula para alunos regulares de pós-graduação da USP. Os pós-graduandos que desejarem cursar disciplinas externas à FEA-RP deverão entrar em contato anteriormente com o ministrante a fim de justificar o interesse. Os alunos que não pretendem cursar disciplinas no próximo semestre deverão solicitar a matrícula de acompanhamento. Durante esse período, os orientadores podem acompanhar previamente a evolução das solicitações dos seus orientandos, por meio do item de menu 'Avalizar'.

Na sequência, entre os dias 11 e 17 de julho, os orientadores deverão avalizar as solicitações dos seus orientandos, por meio dos itens de menu 'Avalizar' e 'Aceitar matrícula de acompanhamento'. Caso o orientador não acesse o sistema ou não se manifeste até o término do prazo, a matrícula será automaticamente avalizada. Analogamente, ao longo desses dias, os ministrantes de disciplinas podem acompanhar previamente a evolução das pré-matrículas avalizadas pelos orientadores, por meio do item de menu 'Deferir'.

Finalmente, entre os dias 18 e 24 de julho, os ministrantes das disciplinas analisarão os pedidos realizados pelos alunos - e avalizados por seus respectivos orientadores - e deferirão ou não cada pedido. A pré-matrícula, avalizada pelo orientador, que não receber manifestação do ministrante da disciplina será automaticamente aceita.

Importante destacar ainda que no ato da matrícula, o pós-graduando que for bolsista deverá informar o tipo de bolsa, órgão financiador e período de vigência de acordo com os dados constantes de seu Termo de Outorga de Bolsa ou seu Contrato de Concessão de Bolsa. É fundamental que as informações sejam fornecidas corretamente para que uma eventual discrepância não cause problemas indesejáveis no gerenciamento das bolsas e no número de bolsas concedidas aos Programas e à USP.

O link para a pré-matrícula pode ser acessado aqui. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3315-4746 e 3315-3884 ou pelo e-mail: posgrad@fearp.usp.br.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 405 vezes