Segunda, 27 Junho 2022 14:38

Diretor da FEA-RP é entrevistado na CBN

(1 Voto)

No último dia 10, o Prof. Dr. André Lucirton Costa, Diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), foi entrevistado na CBN para falar sobre as perspectivas para o novo espaço destinado ao empreendedorismo e à inovação no campus da USP de Ribeirão Preto, o Teias.

O espaço foi inaugurado na mesma data da entrevista e contou com a presença do Magnífico Reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Júnior, de dirigentes de outras unidades do campus de Ribeirão Preto, representantes de parceiros do Teias - como Supera Parque, Auspin e Inova USP - autoridades da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, docentes, servidores e alunos da FEA-RP.

À rádio, Costa afirma que o Teias vai possibilitar que os alunos exerçam na prática uma educação empreendedora já consolidada na unidade. Para isso, os alunos da FEA-RP e dos demais cursos do campus USP de Ribeirão Preto podem contar com infraestrutura e tecnologia que possibilitam a criação de produtos, políticas públicas e novas estruturas sociais de maneira a resolver os problemas que são apresentados pela sociedade.

Para o Diretor da FEA-RP, é papel do empreendedorismo “criar soluções e colocá-las no mercado e para a sociedade”. Para isso, destaca o papel fundamental da produção científica para a implementação de novos negócios e de políticas públicas, a exemplo dos testes para covid desenvolvidos pelo Supera Parque durante a pandemia da doença.

Além disso, considera que o espaço inaugurado será de grande importância para a articulação de atores do ecossistema de inovação do campus ao propiciar a interlocução de diferentes áreas técnicas com o conhecimento na área do empreendedorismo.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique aqui, e siga o Teias no Instagram: @teias_usp

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 262 vezes Última modificação em Segunda, 27 Junho 2022 14:58