Quarta, 08 Dezembro 2021 12:07

Aluno de Administração recebe menção honrosa no 29º SIICUSP

O aluno Marcelo Trevilato Dorascienzi, do curso de Administração da FEA-RP recebeu menção honrosa na Etapa Internacional do 29º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) que aconteceu em São Paulo, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro de 2021.

O projeto de Dorascienzi, “Sistema de Monitoramento de Parcerias Tecnológicas”, foi orientado pela professora Geciane Silveira Porto, do Departamento de Administração da faculdade.

A pesquisa analisou a evolução das principais instituições de ciência e tecnologia brasileiras para mapear as redes de cooperação entre estas universidades e institutos de pesquisa com empresas públicas, privadas e órgãos de fomento que resultaram no desenvolvimento de invenções protegidas por patentes no Brasil e no exterior.

“A partir dos resultados será possível monitorar como estas parcerias evoluíram, quem são os atores chaves para o desenvolvimento tecnológico nacional, quais as áreas tecnológicas priorizadas pelas instituições e os países em que ocorreram a proteção destas tecnologias” explica o aluno.

Além do trabalho de Marcelo, outros três projetos de da FEA-RP foram selecionados para representar a faculdade na etapa internacional: Júlio César da Silva, orientado por Paula Nardi, Luis Guilherme Brandão Amaral, orientado por Marcio Bobik Braga e Fernando Luís Barroso da Silva Filho, aluno da FDRP, orientado pela pofessora Luciana Romano Morilas.

Durante a etapa internacional, que reúne os projetos de iniciação científica mais bem avaliados de toda a USP, os avaliadores podem indicar até 20% dos trabalhos apresentados para receberem menção honrosa. Ainda, os estudantes que receberem menção honrosa poderão ser selecionados pela Pró-Reitoria de Pesquisa para representarem a USP em outros eventos e premiações.

Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende, com informações de Geraldo Vitali Neto, Escritório de Apoio à Pesquisa.

Lido 603 vezes Última modificação em Quarta, 08 Dezembro 2021 13:58