Quarta, 11 Setembro 2013 16:56

FEA-RP recebe professor visitante da Stockholm School of Economics

O mercado de etanol será um dos focos de pesquisa do professor visitante Cristian Huse, da Stockholm School of Economics. Ele ficará na FEA-RP até março de 2014 para desenvolver atividades de pesquisa e ministrar aulas no mestrado em Economia – Área: Economia Aplicada.

Ao lado de professores da Faculdade, Huse estudará como o crescimento da classe média no Brasil impacta o mercado de carros flex e qual a melhor forma do governo incentivar a compra desses veículos.

Huse já trabalhou em alguns projetos com o professor do Departamento de Economia, Claúdio Ribeiro de Lucinda. Ele receberá Auxílio Pesquisador Visitante da FAPESP por todo o período que estiver na FEA-RP.

Cristian Huse é brasileiro e mudou para a Europa há cerca de 13 anos. Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez mestrado e doutorado na London School of Economics. Para saber mais sobre ele, acesse http://cristianhuse.webs.com/

Foto: Dulcelene Jatobá

Professor Cristian Huse