Quarta, 11 Setembro 2013 16:29

Conheça o trabalho desenvolvido pela Comissão de Graduação da FEA-RP

(1 Voto)

A Comissão de Graduação (CG) da FEA-RP trabalha em diversos projetos atualmente. Dentre eles, está o desenvolvimento do site de Graduação e o aperfeiçoamento das regras para estágios, diplomas no exterior e implantação dos diversos programas da Pró-Reitoria de Graduação.

"Além disso, estamos trabalhando também em adaptar o modelo de avaliação do SIGA [Sistema Integrado de Gestão Acadêmica] da USP à nossa Unidade", explica a professora do Departamento de Economia, Maria Lúcia Lamounier, presidente da CG.

O SIGA foi criado para facilitar o acesso da comunidade USP a informações atualizadas sobre seus cursos de graduação e proporcionar procedimentos de avaliação que contribuam para a melhoria da qualidade do ensino na Universidade. Nele, gestores, docentes e alunos são os agentes do processo de avaliação (para saber mais, clique aqui).

De acordo com Maria Lúcia, é grande o volume e a diversidade de trabalho da CG. Por exemplo, desde alterações curriculares, aproveitamento de disciplinas, requerimentos diversos dos alunos até a execução de todos os programas da Pró-Reitoria de Graduação, critérios para distribuição de bolsas e verbas Pró-Eve e Pró-Int, convênios e termos de compromisso de estágio, revalidação de diplomas do exterior, são assuntos que passam pela Comissão.

"É importante lembrar que os serviços prestados pelos funcionários do Serviço de Graduação são essenciais para a Comissão", afirma Maria Lúcia.

Para saber mais sobre as atribuições da Comissão de Graduação e conferir quem são seus membros, acesse http://www.fearp.usp.br/principal.php?go=21

Lido 2368 vezes Última modificação em Quarta, 11 Setembro 2013 16:32