Quarta, 14 Agosto 2013 18:55

Prêmio Excelência em Economia do Corecon-SP

A pesquisa "Análise da política de preços dos combustíveis no Brasil a partir de 2002" recebeu o Prêmio Excelência em Economia de 2013 do Conselho Regional de Economia (Corecon – SP).

O ex-aluno do curso Economia Empresarial e Controladoria (ECEC), Roberto Black, é o autor da monografia, que teve a orientação do professor do Departamento de Economia, Francisco Anuatti Neto.

"Ao mesmo tempo em que fiquei contente com o reconhecimento do meu trabalho de monografia, ganhar o prêmio de Excelência em Economia incentivou a me dedicar em trabalhos futuros", afirma Black, que atualmente é aluno do mestrado em Controladoria e Contabilidade. Ele comenta ainda que a premiação evidencia a competência do corpo docente da FEA-RP. "Agradeço o apoio de todos os professores, principalmente do meu orientador."

O evento de premiação aconteceu na segunda-feira (12), em São Paulo. O Prêmio foi instituído em 1996 e tem o objetivo de premiar os autores dos melhores trabalhos de graduação em economia.

Confira os ganhadores da edição de 2013:
1º - Thiago Luiz Curado (FEA/USP)
2º- Peterson Felipe Arias Santos (ESALQ /USP)
3º- Roberto Black (FEA-RP/USP)

Roberto Black durante premiação; atualmente ele é aluno da Pós-Graduação

- Política de preços dos combustíveis
O trabalho desenvolvido por Roberto Black buscou analisar a eficácia e a longevidade da política de sustentação dos preços dos combustíveis pelo governo brasileiro, além de levantar as principais motivações dos agentes envolvidos na política de preços dos derivados de petróleo, especialmente, os interesses do chefe do executivo. Para responder essas questões foram analisados os relatórios econômico-financeiros das unidades de negócios da Petrobrás no período de 2005 a 2012, relatórios e informações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Relatórios do Ministério de Minas e Energia, reportagens veiculadas em meios de comunicação e decretos e leis da legislação brasileira.

Lido 5103 vezes Última modificação em Quarta, 14 Agosto 2013 19:05