Sexta, 28 Fevereiro 2020 14:22

Conheça o Alumni USP, plataforma que reúne ex-alunos da Universidade

(1 Voto)

O Alumni USP é a plataforma de egressos da Universidade. Podem se cadastrar todos os antigos alunos de graduação, mestrado e doutorado da USP.

“Esse é um projeto inovador, uma vez que o portal não quer apenas gerar estatísticas sobre os antigos alunos, mas quer acolhê-lo por meio de ferramentas atrativas, melhorar o relacionamento da USP com esse público e mostrar para a sociedade a contribuição da Universidade na formação de seus alunos”, destaca a coordenadora e professora da Faculdade de Odontologia (FO), Marina Helena Cury Gallottini.

A missão é criar uma rede de antigos alunos de graduação e pós-graduação para proporcionar o contato entre os colegas:

• Networking
  • Mostrar e oferecer oportunidades de trabalho
  • Educação continuada
  • Demais vantagens que serão constantemente oferecidas

Criado em outubro de 2016, o Alumni USP vem recebendo, nos últimos anos, uma série de novos recursos, como o balcão de oportunidades, para a divulgação de vagas de empregos; o diploma virtual, ferramenta que permite aos formados imprimir um diploma certificado direto do site; e o acesso ao acervo digital das bibliotecas USP.

Os novos recursos se somam aos benefícios que a plataforma já oferecia, como acesso aos serviços do GSuite da Google e a mentoria profissional, com ex-alunos mais experientes que se dispõem a orientar quem está ingressando no mercado de trabalho.

Outra possibilidade é acionar a geolocalização para encontrar outros usuários, por nome ou por área de formação — algo que pode ser usado durante congressos e viagens de intercâmbio para fazer novas conexões dentro do meio profissional e acadêmico.

O cadastro é voluntário e gratuito e pode ser feito aqui.

Com informações do Jornal da USP.

Lido 2049 vezes Última modificação em Sexta, 06 Março 2020 15:55