Segunda, 17 Fevereiro 2020 12:05

Patentes em terapia genética é tema de artigo na Nature

A análise de patentes em terapia genética é o tema de um artigo publicado na Nature. A pesquisa reuniu pesquisadores de diversas especialidades para obter uma análise multidisciplinar e com maior profundidade. Participaram pesquisadores da University of Patras (Grécia), da Purdue University College (EUA), do Centro de Terapia Celular, do Instituto Butantan e da FEA-RP da USP.

O artigo é resultado de uma investigação para identificar quais tecnologias de terapias genéticas estão se destacando a partir da análise das patentes nesta área e dos estudos pré-clínicos e clínicos, que permitem identificar a evolução em termos de segurança e efetividade dos novos tratamentos.

“Constatamos que as tecnologias de vetores não-virais são as mais promissoras neste momento. Identificou-se também quem são os principais players e o que cada um está desenvolvendo”, explica Geciâne. “Minha colaboração está associada a análise das patentes para identificar tendências”, continua a professora.

O artigo pode ser lido aqui: https://rdcu.be/b1l5U

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1409 vezes