Quarta, 10 Julho 2013 17:02

Professoras de Portugal elogiam iniciativas de inovação da USP

As professoras Luísa Carvalho e Teresa da Costa, do Instituto Politécnico de Setúbal – Escola Superior de Ciências Empresariais (Portugal) estiveram na FEA-RP de 1º a 10 de julho quando ministraram a disciplina de pós-graduação "Empreendedorismo e Inovação". Em entrevista à Newsletter, as professoras elogiaram as iniciativas de inovação da Universidade de São Paulo.

"Se as políticas públicas de inovação adotadas na USP fossem implementadas em todas as áreas, com certeza o Brasil se tornaria um país inovador", comentaram. De acordo com elas, a Universidade cria condições para o desenvolvimento do chamado empreendedorismo inovador. "Com certeza o Brasil é um país empreendedor, mas que ainda precisa investir em inovação", explicaram.

Este é o terceiro ano consecutivo que as professoras de Portugal ministram disciplina na FEA-RP, ao lado de Simone Vasconcelos Ribeiro Galina, docente do Departamento de Administração.

Foto: Dulcelene Jatobá

Professoras reunidas com os alunos da disciplina

Lido 2619 vezes Última modificação em Quarta, 10 Julho 2013 17:30