Quinta, 11 Abril 2019 08:19

#OpenFEARP: Conheça o Serviço de Graduação

O Serviço de Graduação é o local no qual os alunos obtêm todas as informações, legislação e realizam procedimentos relativos ao seu curso. É responsável pelo recebimento da matrícula de ingressantes, programas da Pró-Reitoria de Graduação e pela execução de rotinas acadêmicas tais como aproveitamento de estudos/equivalência, trancamento de matrícula, transferências, alteração de notas entre outras. Controla banco de dados, inclui e atualiza os registros pertinentes à Graduação por meio do sistema Júpiter. Emite documentos e controla a situação acadêmica dos alunos e tramitação dos processos relativos à expedição dos diplomas. Assessora alunos sobre legislação pertinente à Graduação e secretaria as reuniões da Comissão de Graduação – CG.

Oportunidades disponíveis aos alunos
Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação (PEEG) e Programa Unificado de Bolsas de Estudo de Graduação (PUB).

PEEG - Programa voltado a estudantes de todos os cursos da USP, que tenham bom rendimento escolar e destacado desempenho na disciplina escolhida para desenvolver atividades de monitoria, sempre sob a supervisão do docente ministrante. O objetivo do programa é incentivar alunos da graduação a aperfeiçoarem estudos em uma área de conhecimento de maior interesse, por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino. Frequência: semestral.

PUB - Programa integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP. Para concorrer a uma vaga, o aluno precisa estar inscrito no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), da Superintendência de Assistência Social (SAS), e apresentar desempenho acadêmico e dedicação compatíveis com o plano de trabalho proposto pelo docente. O objetivo do programa é engajar os alunos em atividades de investigação científica ou projetos associados às atividades-fim da Universidade, de maneira a contribuir para a formação acadêmica e profissional. Frequência: anual.

Telefone e email: 3315-3888/3315-3906, atendimentosg@fearp.usp.br

Link para mais informações: www.fearp.usp.br/grd

Lido 6179 vezes Última modificação em Segunda, 15 Abril 2019 08:37