Quarta, 03 Julho 2013 17:46

Professores realizam visita técnica em universidades da Europa

Durante o mês de junho os professores do Departamento de Administração, Cláudia Passador e João Luiz Passador, realizaram visita técnica a duas instituições de ensino da Europa: Universidade de Salamanca (Espanha) e Universidade de Erasmus Rotterdam (Holanda).

A primeira visita aconteceu em Salamanca de 17 a 20 de junho, quando os professores conduziram seminário de pesquisa com docentes da Universidade. A visita técnica integrou o projeto USP/Salamanca: "O direito ao trabalho e as políticas públicas de qualificação e reinserção de trabalhadores nos âmbitos urbano e rural: um estudo comparativo entre Brasil e Espanha", que conta ainda com professores da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP/USP). De acordo com Cláudia e João Luiz Passador, em setembro os docentes da universidade espanhola virão à FEA-RP para visita técnica.

Já em 24 e 25 de junho os professores da Faculdade foram até a universidade da Holanda para participarem de um seminário junto a docentes orientados por Arjo Klamer, que esteve na FEA-RP em 2012 para ministrar disciplina de Pós-Graduação (veja aqui). No seminário foram debatidas as experiências comparadas entre Brasil e Holanda referentes à arte e cultura. "Também foram discutidos os detalhes finais da segunda edição da disciplina de pós-graduação Economia e Gestão de Artes e Cultura que será oferecida no mês de agosto", afirma Cláudia.

Lido 2985 vezes