Quarta, 26 Junho 2013 15:53

Aluno do mestrado ganha prêmio da ANPEC

O aluno Guilherme Byrro Lopes, do mestrado em Economia – Área: Economia Aplicada, ganhou o prêmio de melhor artigo na área "Economia Agrária e Ambiental" do XVI Encontro de Economia da Região Sul – ANPEC/Sul 2013, realizado em 13 e 14 de junho em Curitiba (PR).

Escrito em parceria com o professor Eliezer Martins Diniz, o artigo "Um estudo sobre a Curva Ambiental de Kuznets e a convergência da pegada ecológica" é também o tema da dissertação de mestrado de Lopes.

"No artigo reuni os principais resultados que obtive na dissertação de mestrado", afirma Lopes. O artigo trata a relação entre economia e meio ambiente, com a investigação de uma hipótese conhecida como Curva Ambiental de Kuznets.

Para o professor Diniz, que orienta a dissertação de Lopes, o prêmio de melhor artigo na área de economia agrária e ambiental é muito importante para a FEA-RP. "Isso mostra que a escola tem um grande potencial e que estamos nos consolidando nessa área", afirma.

O artigo de Lopes, que já foi apresentado na FEA-RP durante seminário da série "Texto para Discussão", está disponível no site da Faculdade.

Guilherme durante apresentação do artigo no Encontro

Lido 4727 vezes Última modificação em Quarta, 26 Junho 2013 16:07