Sexta, 04 Janeiro 2019 10:06

Curso de Ciências Contábeis é tema de programa de TV

O professor Roni Cleber Bonizio, do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP participou do programa Hora do Enem, da TV Escola, que foi ao ar em dezembro.

A participação do professor foi para um debate sobre o curso de Ciências Contábeis, seu conteúdo e as atividades que o aluno formado na área pode atuar. Assim, o programa esclareceu dúvidas comuns sobre a área de contabilidade. Bonizio explicou que o curso faz parte das ciências humanas: “Nosso objeto de estudo é o comportamento humano”.

“Sempre causa a impressão de que em Ciências Contábeis você vai trabalhar só com cálculos. Na verdade, a gente usa números apenas como um instrumento de comunicação. A essência está na informação que está por trás dos números nos relatórios produzidos”, esclareceu Bonizio. Aline Araújo, aluna do curso de Contabilidade da FEA-RP, também participou do programa e contou sobre suas experiências na faculdade e como foi mudar de cidade para estudar.

O Hora do Enem é um projeto pensado para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. A cada dia, uma área do conhecimento vai ser o ponto de partida para dicas, entrevistas, resoluções comentadas de questões. É transmitido de segunda a sexta às 7h, 13h e 18h. A TV Escola é um canal de televisão brasileiro fundado em 1996 e pertence ao Ministério da Educação. É transmitido pelas TVs abertas e em todo o país pelas antenas parabólicas digitais e por assinatura. O canal é de cunho público e educativo, e serve para promover a capacitação e a atualização permanente dos professores do Brasil.

Veja o programa completo aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1855 vezes Última modificação em Sexta, 04 Janeiro 2019 10:11