Quarta, 29 Mai 2013 18:08

Evento de discussão sobre cotas raciais

Em 6 de junho a FEA-RP será palco do debate "Por que cotas raciais?", que acontecerá a partir das 16 horas no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A). O objetivo é analisar e discutir a fundo a questão da política de cotas ser necessária ou não.

Organizado pelo Diretório Setorial dos Estudantes de Ribeirão Preto (DSERP - formado pelos centros acadêmicos do Campus) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), o evento receberá Fabiana Cristina Severi, doutora em Psicologia e professora de Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional na Faculdade de Direito (FDRP), e Joselício Júnior, membro do Círculo Palmarino, corrente do movimento negro em São Paulo.

Fabiana falará sobre as políticas afirmativas e sobre a discriminação positiva, enquanto Joselício Júnior colocará em questão a importância das cotas raciais como política de inclusão de estudantes negros nas universidades.

Também fará parte do evento o professor da FEA-RP, Marcio Mattos Borges de Oliveira, que trará outros pontos de vista sobre as cotas nas escolas de ensino superior.

A ideia é que o debate se dê através de uma conversa coletiva, na qual cada um dos convidados terá 20 minutos para expor suas considerações. Depois, os presentes poderão expor suas opiniões. O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição para participar.

Lido 2642 vezes Última modificação em Quarta, 29 Mai 2013 18:13