Quarta, 16 Março 2016 15:05

Faculdade recebe representante da University of Southern California

A Faculdade recebeu na quinta-feira (10/3), Antonio M. Bento, professor e diretor dos programas de políticas públicas da Sol Price School of Public Policy – University of Southern California.

Bento foi recebido pela equipe do International Office, pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais, João Luiz Passador, e pelo professor Claudio Lucinda para falar sobre detalhes do convênio entre as instituições de ensino.

Dentre os pontos destacados durante a reunião, está o interesse da Sol Price School of Public Policy em explorar principalmente temas relacionados à administração pública. Bento afirmou que a linha de pesquisa “Estudos Organizacionais e Desenvolvimento”, do Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações, tem potencial para ser explorado no intercâmbio entre as escolas.

O professor também demonstrou interesse pelo Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPulic), coordenado pelos professores Cláudia Souza Passador e João Luiz Passador.

Bento comentou ainda que as universidades dos Estados Unidos têm focado seus esforços em cursos conjuntos com instituições de ensino na Ásia. “Mas acredito que o foco deveria ser na América Latina”, explicou. A ideia é que futuramente a parceria com a FEA-RP possa resultar em um curso oferecido conjuntamente.

Esse será o primeiro convênio entre a Faculdade e uma universidade dos Estados Unidos que ofereça não apenas intercâmbio de pesquisa, mas também mobilidade de alunos. Atualmente a FEA-RP possui intercâmbio de pesquisa com Purdue University, University of Illinois e University of New Mexico.

Fotos: Eduardo Alexandre Gula (STI)
antonio bento IMG 2887
Professor Antonio M. Bento foi recepcionado pelo International Office e pelos professores Claudio Lucinda e João Luiz Passador

Lido 2493 vezes Última modificação em Quarta, 16 Março 2016 15:15