Segunda, 15 Fevereiro 2016 12:13

Matrícula é marcada pela integração entre alunos, familiares e Faculdade

A matrícula dos candidatos aprovados na Fuvest foi marcada pela integração entre os alunos, seus familiares e a Faculdade. Realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, a matrícula contou com diversas atividades de integração.

Alguns dos destaques foram os minicursos sobre temas diversos, ministrados por alunos participantes das entidades estudantis. Elizabeth Cristina Lopes Costa é mãe do calouro de Administração, José Augusto Lopes Costa. Junto do marido, ela participou do minicurso de Finanças Pessoais, ministrado pelo Clube de Mercado Financeiro. “Adoramos a iniciativa, além de ser uma boa distração enquanto aguardamos nosso filho na matrícula, é um curso que traz informações muito úteis”, explicou Elizabeth.

Além dos minicursos, os familiares também puderam participar de um bate-papo com o diretor Dante Pinheiro Martinelli, que parabenizou a aprovação dos candidatos no vestibular. “É um orgulho para os pais”, destacou, comentando ainda que a boa colocação da Universidade nos rankings internacionais se deve não apenas à qualidade dos professores e estrutura, mas também ao ótimo desempenho dos alunos.

- Matrículas
As matrículas iniciaram às 9 horas de quinta-feira com os aprovados nos cursos de Administração diurno e Economia Empresarial e Controladoria (ECEC).

Márcio José Inácio Júnior, de 17 anos, foi um dos primeiros a efetuar matrícula. De Suzano (SP), ele optou pelo curso de ECEC. “Escolhi a FEA-RP por ser uma das melhores escolas de negócios do Brasil”, disse.

Os ingressantes dos cursos noturnos (Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas) efetuaram matrícula na sexta-feira.

- Confirmação de matrícula
Os novos alunos devem ficar atentos ao prazo para confirmar a matrícula e não perder a vaga. Os ingressantes devem ir até o Serviço de Graduação (sala 38, Bloco B2) nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 9h às 16h, para confirmarem matrícula. A não confirmação implicará na perda da vaga.

A confirmação de matrícula deve ser feita pelos ingressantes convocados pela Fuvest em 1ª, 2ª e 3ª chamadas e também para ingressantes pelo Sisu.

- Recepção aos Calouros
A Semana de Recepção aos Calouros da FEA-RP acontecerá de 15 a 18 de fevereiro. Dentre as atividades programadas estão a apresentação dos cursos e da Faculdade aos novos alunos; Feira de Informações com stands sobre pesquisa, intercâmbio, estágio; ação social e de integração para arrecadação de alimentos, entre outras atividades. Confira aqui a programação completa.

Confira as fotos*:

* Crédito: Eduardo Alexandre Gula