Quarta, 16 Dezembro 2015 09:37

Projeto de internacionalização da Faculdade é apresentado em conferência em Portugal

A professora Luciana Morilas, do Departamento de Administração, apresentou o trabalho "Projeto para Internacionalização de uma Escola de Negócios – O caso da FEA-RP/USP" na 5ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, realizada em Coimbra, Portugal, no mês de novembro.

O trabalho, desenvolvido por Luciana junto ao aluno Caio Henrique Montanheiro Gonçalves e o diretor Dante Pinheiro Martinelli, é sobre o projeto de internacionalização da FEA-RP e aborda aspectos como a estrutura da área internacional da Faculdade, o projeto e as estratégias de internacionalização e os principais resultados.

“Em aspectos mais gerais, o projeto formalizou o comprometimento da Faculdade com a Internacionalização para seus agentes internos, agentes e parceiros externos e para os alunos, criando assim um entendimento de que ações voltadas à área internacional estarão mais presentes como parte de um direcionamento vindo do plano estratégico e não apenas como iniciativas isoladas. A internacionalização, assim, passa a ter um aspecto contínuo e sustentável”, destacam os autores no trabalho.

O projeto de internacionalização é um dos prioritários da gestão da atual direção da escola. O trabalho apresentado na Conferência está disponível aqui.

luciana
Professora Luciana Morilas apresentou o trabalho