Quarta, 25 Novembro 2015 13:51

Faculdade apresenta três artigos na Conferência CR3 +

Três artigos da FEA-RP foram apresentados na Conferência CR3 +, realizada nos dias 11 e 12 de novembro em Curitiba (PR). O evento teve como tema principal “Governança e Sustentabilidade” e contou com o apoio dos Princípios para a Educação Executiva Responsável (PRME, na sigla em inglês).

“Participar dessa Conferência foi muito produtivo porque nos deu a oportunidade de entrar em contato com pesquisadores de diversos países e saber o que as outras instituições de ensino estão pesquisando na área de sustentabilidade”, afirma a professora do Departamento de Administração Adriana Caldana, coordenadora do Escritório de Sustentabilidade da FEA-RP.

A Conferência CR3 + foi promovida pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), em parceria com La Trobe Business School (Austrália), Audencia Nantes School of Management (França) e Hanken School of Economics (Finlândia). O evento reuniu acadêmicos, empresas e áreas do governo para promover a troca de conhecimento entre academia e mercado.

- Artigos
Sustainable Leadership Training By The Business Schools foi o primeiro trabalho da Faculdade apresentado na Conferência. O artigo foi desenvolvido pela aluna de doutorado Otávia Travençolo Sala e pela professora Adriana Caldana.

Human resources in non-profit sector: volunteer management foi desenvolvido também por Adriana junto à professora da FEA-RP Lara Bartocci Liboni, do Departamento de Administração, à ex-aluna Verônica da Costa Sanchez e à professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Luciana Cezarino.

Outro trabalho apresentado foi Survey of Gri Publications By Brazilian Veterinary Pharmaceutical Insdustries, desenvolvido pelas alunas do mestrado em Administração de Organizações Patrícia Lima Denipotti e Nayele Macini junto à professora Adriana.

A FEA-RP ainda marcou presença no evento com a participação da professora do Departamento de Contabilidade Mariana Fregonesi como moderadora de sessão.

Foto: Arquivo pessoal
cr3 adrianacaldana
Professora Adriana Caldana apresentou os artigos

- PRME
No dia anterior ao início da Conferência CR3 +, as escolas signatárias do PRME se reuniram em Curitiba para a última reunião de 2015. Algumas instituições, dentre elas a FEA-RP, apresentaram um balanço de atividades realizadas ao longo do ano.

Além disso, as escolas discutiram a criação de uma chamada de pesquisa sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas empresas ligadas ao Pacto Global. De acordo com Adriana, a chamada será direcionada aos docentes da FEA-RP, ISAE, Insper, FGV – EAESP e SESI e deve ser lançada no início de 2016.

Lido 2796 vezes Última modificação em Quarta, 25 Novembro 2015 13:57