Quarta, 06 Março 2013 18:14

Faculdade discute o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público

Nas próximas semanas, a FEA-RP, assim como outras Unidades dos campi da USP, deve se posicionar com relação ao Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público (Pimesp), cujo objetivo é estabelecer um regime de metas para o incremento das matrículas no ensino superior de estudantes oriundos de escolas públicas e, dentre eles, de negros, pardos e indígenas.

O assunto já está em pauta para discussão na Congregação da Faculdade, mas o diretor Sigismundo Bialoskorski Neto quer incentivar o debate entre alunos e professores para saber o que eles pensam sobre o Programa. A FEA-RP decidirá se é contra ou a favor do Programa na próxima reunião da Congregação, marcada para 27 de março.

Para ajudar na formação de opinião, notícias e debates sobre o assunto estão sendo publicados neste espaço. Na quarta-feira (6), abrimos a discussão com a opinião do diretor sobre o Programa e as cotas públicas, além de oferecer links com artigos de professores da USP contra e a favor das cotas (abaixo). No dia 13, foi a vez do professor Amaury Patrick Gremaud falar sobre o assunto.

- O que é o Pimesp?
- Opiniões sobre as cotas