Quarta, 06 Março 2013 16:30

Professores da USP dão opinião sobre os programas de cotas

(1 Voto)

Para fomentar o debate sobre o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp) e as cotas públicas, trazemos aqui artigos com opiniões de professores da USP.

Contra
Eunice Durham é ex-secretária de política educacional do Ministério da Educação e membro do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP. É autora de diversos artigos e livros e há 18 anos vem se dedicando a pesquisas na área de Ensino Superior. Confira nos artigos abaixo porque ela é contra as cotas nas universidades:

- Et tu Brutus?: as quotas
- Desigualdade Educacional e Cotas Para Negros nas Universidades

A favor
Kabengele Munanga é autor de vários trabalhos na área de antropologia da população negra africana e afro-brasileira . Confira nos artigos abaixo porque ele é a favor das cotas nas universidades:

- Considerações sobre o debate nacional a respeito do multiculturalismo na escola e das cotas no Ensino Superior (páginas 35 a 44)
- Políticas de Ação Afirmativa em Benefício da População Negra no Brasil – Um Ponto de Vista em Defesa de Cotas

Lido 5930 vezes