Segunda, 25 Fevereiro 2013 09:42

Faculdade recepciona alunos estrangeiros

O International Office recepcionou nos últimos dias 21 e 22 de fevereiro os estrangeiros que irão estudar na Faculdade durante o primeiro semestre de 2013. Ao todo são 30 alunos de universidades de dez países ao redor do mundo.

Durante os dois dias de recepção, os estrangeiros participaram de um evento de integração no Anfiteatro onde a professora Luciana Morilas, presidente da Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da FEA-RP, e os funcionários do International Office repassaram informações sobre a USP, Ribeirão Preto e a Faculdade.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de participar de um tour pelo Campus e realizar atividades com estudantes brasileiros. "Já virou tradição realizarmos essa recepção e os estrangeiros gostam muito porque é o momento em que eles podem se conhecer melhor", afirma Luciana.

- Brasileira entre os estrangeiros
Ainda durante a recepção, alguns até arriscaram frases em português e comentaram que decidiram estudar na FEA-RP por diversos motivos, dentre eles a indicação de amigos que já estudaram na escola, como é o caso de Vanessa Nunes, que veio de Portugal. "Tenho alguns amigos que também vieram fazer intercâmbio na Faculdade e recomendam totalmente", explica.

Um fato curioso é que dentre os 31 estrangeiros há uma brasileira. Paula Hamasaki mudou-se há oito anos para a França com a família e decidiu voltar ao Brasil para estudar. "Achei uma ótima oportunidade de voltar ao meu país de origem e ainda estudar em uma das Faculdades mais bem conceituadas", diz ela.

Os alunos estrangeiros que irão estudar na FEA-RP durante o primeiro semestre de 2013 vêm de diferentes lugares do mundo, com destaque para a França, que enviou 12 estudantes. Os outros países são: Portugal, Colômbia, Espanha, Finlândia, Eslovênia, Bélgica, Suíça, Bolívia e Cabo Verde.

Foto: Dulcelene Jatobá

Professora Luciana apresenta dados sobre a Universidade