Quarta, 09 Janeiro 2013 17:46

FEA-RP 20 anos: Um dos hobbies favoritos de Matheus Carlos da Costa é praticar esportes

Matheus Carlos da Costa, funcionário do Serviço de Pós-Graduação, gosta de esportes, seja para assistir ou praticar. "Já pratiquei vôlei, basquete, handball, tênis, ciclismo e corrida, mas o que mais gosto é o futebol", afirma. Sempre que pode, ele bate uma bola às terças-feiras com o pessoal da FEA-RP e da Escola de Educação e Esporte de Ribeirão Preto (EEFE-RP/USP).

Música e cinema são alguns de seus outros hobbies. "Gosto também de informática e tecnologia e sou muito curioso sobre o assunto, vivo fuçando", comenta. Matheus também gosta de viajar e conhecer o mundo é um de seus objetivos de vida.

Nascido e criado em Ribeirão Preto, ele é filho único e mora com a mãe, uma tia e uma prima. "Esse é o meu grupo familiar, que eu amo, cuido e que faço qualquer coisa para proteger", diz.

Antes de começar a trabalhar na Faculdade, em agosto de 2011, Matheus trabalhou em diversos lugares, dentre eles o McDonalds. "Também fui garçom e recepcionista no Stream Hotéis, escriturário na FAEPA do HC Campus, técnico administrativo no Poupatempo Ribeirão Preto e escriturário em uma agência do Banco do Brasil em Cajuru."

A FEA-RP faz parte de praticamente todo o dia de Matheus. Para quem não sabe, ele é aluno do curso de Ciências Contábeis. "É um ótimo curso que recomendo para todos que gostem da área", afirma.

Ele comenta que a Faculdade é o lugar onde mais gostou de trabalhar. "O ambiente é muito bom em todos os sentidos desde companheiros de trabalho, infraestrutura, até natureza ao nosso redor", explica. Matheus destaca ainda que se sente orgulhoso de fazer parte da USP, como uma das melhores universidades do Brasil, e da FEA-RP como uma das melhores escolas de negócios. "Sem dúvida isso me dá muito orgulho de fazer parte não só como funcionário, mas também como aluno."

Foto: Arquivo pessoal

Matheus durante visita a Furnas (MG)

Lido 6829 vezes Última modificação em Quarta, 09 Janeiro 2013 17:53