Quarta, 04 Março 2015 09:26

Abertas inscrições para o Programa de Iniciação Científica da USP

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica da USP – 2015/2016. O prazo final vai até 30 de abril e as inscrições devem ser feitas pelo Sistema Atena pelo orientador, que pode ser docente ou pós-doutorando.

O objetivo do programa é despertar a vocação científica em estudantes de graduação, mediante o desenvolvimento de projetos de pesquisa sob a orientação de um pesquisador qualificado.

Para participar de um projeto de iniciação científica, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação, ter bom rendimento acadêmico, não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa. Além disso, deverá apresentar os resultados no Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.

Para orientações com bolsa (PIBIC/CNPq, Santander, Institucional RUSP, PIBITI/CNPq e PIBITI/USP) será oferecido auxílio mensal de R$ 400 durante o período de agosto de 2015 a julho de 2016.

Mais informações sobre editais, requisitos do orientador, iniciação científica sem bolsa e renovação de bolsa/projeto no site da Pesquisa

Lido 4132 vezes