Quarta, 25 Fevereiro 2015 11:22

Aluno conquista 1º lugar no VII Prêmio SOF de Monografias

(1 Voto)

O aluno do doutorado em Controladoria e Contabilidade, Ricardo Rocha de Azevedo, conquistou o 1º lugar no VII Prêmio SOF de Monografias, idealizado pela Secretaria de Orçamento Federal – SOF do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Ricardo foi o vencedor do tema "Aperfeiçoamento do Orçamento Público", com o trabalho "Imprecisão na Estimativa Orçamentária dos Municípios Brasileiros", desenvolvido durante o mestrado também em Controladoria e Contabilidade, sob a orientação do professor André Carlos Busanelli de Aquino.(Confira o trabalho aqui)

Atualmente, Ricardo está desenvolvendo uma tese na mesma linha de finanças públicas. Além disso, ele faz parte de do grupo de pesquisa Public Sector Accounting & Governance in Brazil, que é formado por mestrandos e doutorandos que estudam contabilidade e orçamento público. "Estamos para divulgar índices de credibilidade dos orçamentos municipais e estudos sobre como as diversas reformas no setor público têm sofrido resistências nos governos municipais e como podem ser aprimoradas", explica.

- Prêmio
O Prêmio SOF de Monografias tem a finalidade de estimular a pesquisa que tenha como objeto o orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas, reconhecendo trabalhos de qualidade e de aplicabilidade na Administração Pública. Instituído em 2007, as monografias devem discorrer sobre o tema "Orçamento Público" com especificação temática a cada edição. Podem concorrer trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduação ou pós-graduação).

Lido 2478 vezes Última modificação em Quarta, 25 Fevereiro 2015 16:53