Quarta, 25 Fevereiro 2015 11:13

Alunos de graduação da USP podem solicitar bolsas e auxílios até 27 de fevereiro

(1 Voto)

Estão abertas, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para as bolsas e apoios disponibilizados aos alunos de Graduação que apresentem e comprovem, por meio de documentos, dificuldades socioeconômicas.

São oferecidos quatro tipos de auxílio, com duração de 12 meses: o apoio-moradia, que consiste em vaga gratuita nas moradias da USP ou auxílio financeiro mensal de R$ 400; apoio-transporte, no valor de R$ 200; apoio-alimentação; e bolsa-livros, no valor de R$ 150.

As bolsas são voltadas aos alunos de Graduação, regularmente matriculados, que não possuem título de Bacharelado ou Licenciatura. Para se candidatar, o interessado deve realizar a inscrição eletrônica pelo sistema Júpiter Web até o dia 27 de fevereiro. Depois da inscrição, o estudante tem até o dia 30 de março para entregar os documentos que comprovem a situação informada.

A relação dos documentos necessários e modelos de declaração estão disponíveis na página da Superintendência de Assistência Social (SAS), assim como o edital e orientações gerais.

A avaliação socioeconômica é realizada pelos Serviços Sociais dos campi a partir dos critérios preestabelecidos pela Comissão de Avaliação de Critérios de Concessão de Bolsas. Integram a referida Comissão assistentes sociais representantes de todos os campi e um representante da Coordenadoria de Administração Geral (Codage).

O resultado do processo de seleção deverá ser divulgado no dia 30 de abril. Esses apoios e bolsas fazem parte do Programa de Auxílio ao Estudante, que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da Universidade, desenvolvida com o objetivo de subsidiar estudantes de Graduação que não dispõem dos recursos mínimos necessários para permanecer na USP.

Além disso, no decorrer do ano, as Pró-Reitorias divulgam editais para a concessão de bolsas de estudo que combinam suporte socioeconômico e mérito acadêmico.

Fonte: Sala de Imprensa – USP (www.usp.br/imprensa

Lido 2119 vezes Última modificação em Quarta, 25 Fevereiro 2015 17:14