Quarta, 15 Outubro 2014 11:54

Ex-aluno é finalista do IV Prêmio Abecip de Monografias em Crédito Imobiliário e Poupança

O ex-aluno do curso de Ciências Contábeis, Herbert Henrique Nobrega Padilha, é um dos finalistas do IV Prêmio Abecip de Monografias em Crédito Imobiliário e Poupança, realizado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.

O trabalho de Herbert concorre no tema "Crescimento sustentável do crédito imobiliário: análise de cenário com custo de captação de poupança e de mercado". A entrega do prêmio será realizada em São Paulo no dia 30 de outubro.

"Securitização com originação segura, como alternativa de funding para o crescimento sustentável do Crédito imobiliário do Brasil" é o tema da monografia desenvolvida por Herbert, que teve orientação do professor Marcelo Augusto Ambrozini. O ex-aluno conta que escolheu o tema, pois estima-se que a caderneta de poupança não irá suprir o crescimento imobiliário brasileiro. "A securitização de recebíveis imobiliários está se destacando no Brasil como uma fonte alternativa de funding para o mercado imobiliário, sendo a poupança atual a principal fonte de financiamento imobiliário nos últimos anos", explica.

De acordo com ele, o objetivo do trabalho foi sugerir recomendações adicionais para minimizar riscos e transparecer melhor segurança aos portfólios securitizados. "Se bem originados e com seguros adicionais destas carteiras, minimizariam os riscos que envolvem a securitização de recebíveis, para que o mercado imobiliário continue se desenvolvendo e crescendo de modo sustentável e consequentemente auxiliar a cumprir o déficit da demanda habitacional através deste instrumento no Brasil."

- O Prêmio
O Prêmio Abecip de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança foi instituído em 2006. Desde sua primeira edição, o Prêmio tem como finalidade fomentar, identificar, reconhecer e divulgar propostas que sirvam de referência para aperfeiçoar o modelo brasileiro de financiamento imobiliário, em especial nas áreas de economia, engenharia, administração, arquitetura, direito e outras afins.

Para saber mais sobre o Prêmio e os finalistas, acesse http://premioabecip.org.br/vencedores2014.asp

Lido 2482 vezes Última modificação em Quarta, 15 Outubro 2014 16:52