Quarta, 28 Mai 2014 18:23

Eleição para diretor será realizada no dia 14 de agosto

A eleição para diretor da FEA-RP será realizada no dia 14 de agosto. A data foi aprovada durante a reunião da Congregação, realizada nesta quarta-feira (28). Além de aprovar o calendário das atividades referentes ao processo de eleição, o colegiado também aprovou a Portaria que dispõe sobre local e horário, votação, apuração, entre outros itens (veja abaixo).

- Calendário
O calendário de atividades referente ao processo de eleição para diretor estipula que de 4 a 6 de agosto, os candidatos exponham suas ideias individualmente à comunidade. Além disso, no dia 7 do mesmo mês, será realizado um debate entre os candidatos. A consulta à comunidade acontecerá no dia 12. Também na reunião da Congregação, foi aprovado o calendário para eleição de vice-diretor. Confira as datas:

Diretor
04 a 06 de agosto: apresentação dos candidatos, em diferentes horários, para exporem suas ideias individualmente à comunidade;
07 de agosto: debate entre os candidatos;
12 de agosto: consulta à comunidade;
14 de agosto: eleição no Colégio Eleitoral.

Vice-Diretor
25 de agosto: apresentação dos candidatos;
26 de agosto: consulta à comunidade;
28 de agosto: eleição no Colégio Eleitoral.

- Portaria
A Portaria que dispõe sobre a eleição para escolha do diretor da FEA-RP estabelece que a urna eleitoral será instalada no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A). A eleição terá início às 9h e poderão ser votados somente os professores titulares e professores associados 3.

O voto será secreto e direto e será realizado por meio de cédula oficial. O Colégio Eleitoral será constituído por todos os membros da Congregação e dos Conselhos dos Departamentos. Em cada turno, o eleitor poderá votar em apenas um nome da relação de candidatos a diretor.

A apuração será feita após o término da votação. Se no primeiro turno um candidato tiver maioria absoluta dos votos, ele será eleito. Caso isso não aconteça, haverá o segundo turno com os dois candidatos mais votados.

Como não há mais uma lista tríplice, o reitor indicará o candidato mais votado.

- Comissão do Processo Eleitoral
Foi criada na Faculdade uma Comissão do Processo Eleitoral, que ficará responsável pela organização de atividades como o debate entre os candidatos, entre outros. Veja abaixo a composição:

Maísa de Souza Ribeiro – Professora do Departamento de Contabilidade – Presidente;
Suplente: Adriana Maria Procópio de Araújo - Professora do Departamento de Contabilidade.

Fabiana de Abreu – Assistente Acadêmica;
Suplente: Sandra Soraya Parreira de Freitas Salomão - Representante dos Funcionários na Congregação.

Cristina Bernardi Lima – Assessora Técnica de Planejamento e Avaliação;
Suplente: Rita de Cássia Diniz Saraiva - Chefe da Seção de Apoio Acadêmico.

Matheus Nunes Gomes - Representante discente de graduação junto à Congregação;
Suplente: Rafael Madureira dos Anjos - Representante discente de pós-graduação junto à Congregação.

- Mais sobre as eleições
Também durante a reunião da Congregação, como é de entendimento usual na Escola, foi aprovada a solicitação de docentes dos Departamentos de Contabilidade e Economia que não pretendem concorrer na eleição para diretor. São eles: Adriana Maria Procópio de Araújo; Maísa de Souza Ribeiro; Reynaldo Fernandes; Rudinei Toneto Junior; Sergio Kannebley Junior e Walter Belluzzo Junior.

Para a eleição de vice-diretor, os seguintes professores não irão concorrer: Alberto Borges Matias, Dante Pinheiro Martinelli, Geciane Silveira Porto, Marcio Mattos Borges de Oliveira, Marcos Fava Neves, Adriana Maria Procópio de Araújo, Maísa de Souza Ribeiro e Sigismundo Bialoskorski Neto.

Lido 2249 vezes Última modificação em Quarta, 28 Mai 2014 18:28