Quarta, 19 Março 2014 17:37

Alunos participam de projetos organizados pela ONU para formação de líderes

Diversos alunos da FEA-RP embarcam nesta quarta-feira (19) para Nova York onde representarão a Universidade de São Paulo nos projetos Change the World Model United Nations (CWMUN) e National Model United Nations (NMUN), que serão realizados na sede da ONU com a participação de mais de cinco mil universitários de todo o mundo.

Os alunos da Faculdade fazem parte de uma delegação com 47 estudantes brasileiros que irão participar dos projetos, sendo que os participantes de destaque terão a oportunidade de ganhar bolsas de estudo em universidades estrangeiras e prêmios de reconhecimento.

O NMUN existe desde 1946 e foi criado com o intuito de poder proporcionar aos jovens do mundo todo experiências internacionais e, principalmente, formar grandes líderes. O projeto consiste em uma simulação real do que acontece dentro da ONU, onde os participantes atuarão como delegados representando um país, escolhido pela Organização. O objetivo principal é fazer uma resolução, defendendo os interesses do país de acordo com o tema do comitê.

Já o Projeto CWMUN antecede o NMUN e tem o mesmo objetivo. A única diferença é que os temas que serão abordados são sobre sustentabilidade, energias renováveis e direitos humanos.

Os estudantes e ex-alunos que irão representar a FEA-RP são:
Ana Laura Coffani
André Caetano Luna