Quarta, 05 Fevereiro 2014 14:42

Alunos da USP de Ribeirão Preto participam do Hult Prize 2014

Cinco alunos da USP de Ribeirão Preto, dentre eles um da FEA-RP, participarão da maior competição de empreendedorismo do mundo: o Hult Prize 2014, promovida pela Hult International Business School em parceria com a Fundação Clinton, do ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

A competição se baseia em construir um negócio social viável para solucionar o problema de 250 milhões de moradores de favelas de todo o mundo que sofrem de doenças crônicas e que precisam de ajuda.

A professora do Departamento de Administração da FEA-RP, Luciana Morilas, será a mentora do grupo formado por David Santos Marco Antonio (Informática Biomédica), Emerson Takeshi Urushibata (Informática Biomédica), Natália de Almeida Marques Lemos (Nutrição e Metabolismo), Raquel dos Santos Gaetani (Nutrição e Metabolismo) e Roberto Domingues Mendes (Economia Empresarial e Controladoria). O grupo foi escolhido dentre 10 mil equipes de 350 universidades de diversos países.

Os alunos participarão da etapa regional que será realizada pela primeira vez no Brasil nos dias 7 e 8 de março, em São Paulo. Além da capital paulista, outras etapas regionais serão realizadas em São Francisco (EUA), Boston (EUA), Londres (Inglaterra), Shangai (China) e Dubai (Emirados Árabes). As seis equipes finalistas participarão da grande final em Nova Iorque (EUA).

Na etapa brasileira do Hult Prize, o grupo concorrerá com equipes de universidades internacionais como University of Wisconsin (EUA) e brasileiras como a Universidade Federal do Rio de Janeiro. A equipe vencedora da última etapa receberá o prêmio de U$ 1 milhão para o desenvolvimento do projeto.

A USP também será representada por uma equipe de estudantes do Instituto de Psiquiatria (IPq) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Nutrição Humana Aplicada (PRONUT) e por pesquisadores da Kidopi, empresa de desenvolvimento de sistemas de gestão hospitalar, incubada pela Supera Incubadora, gerida pela Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde).

Para saber mais sobre o Hult Prize acesse http://hultprize.org/.

Lido 2479 vezes Última modificação em Quarta, 05 Fevereiro 2014 14:50