Quarta, 18 Dezembro 2013 16:59

Evento sobre economia de baixo carbono reuniu pesquisadores do mundo todo

A conferência internacional "The Economics of Low-Carbon Markets" (A economia e o mercado de baixo carbono) reuniu na FEA-RP nos últimos dias 16 e 17 de dezembro, pesquisadores de diversos centros globais de pesquisa.

O evento discutiu a transição do ambiente de negócios baseado no uso do petróleo (e de seus derivados) para a economia de baixo carbono, balizada pela produção com menor impacto ambiental.

As palestras ministradas por Antonio Bento, da Cornell University, e Eugenio Miravete, da University of Texas, foram os destaques do evento.

Bento abriu a programação do primeiro e analisou os reflexos da CAFE (Corporate Average Fuel Economy), as regras de regulação de economia de combustível do governo norte-americano, com relação ao tamanho dos veículos. O estudo desenvolvido por ele relaciona o índice de mortalidade em acidentes com o incentivo aos carros menores e mais leves, que consomem menos combustíveis.

Já Miravete iniciou as apresentações do segundo dia falando sobre as metas e os resultados obtidos com as políticas de redução de emissões de carbono na Europa e nos Estados Unidos.

Além de representes da Cornell University e University of Texas, a conferência contou ainda com a presença de pesquisadores da London School of Economics, University of Michigan, Stockholm School of Economics e University of Cyprus, Universidade de São Paulo, PUC-Rio e Fundação Getúlio Vargas.

Confira as fotos do evento:

Lido 1837 vezes Última modificação em Quarta, 18 Dezembro 2013 18:01