Quinta, 28 Novembro 2013 17:39

Em evento sobre os projetos do Planejamento estratégico, diretor anuncia prioridades para os próximos anos

Durante o evento de apresentação dos projetos do Planejamento Estratégico e prestação de contas de 2013, realizado ontem (27), o diretor Sigismundo Bialoskorski Neto anunciou quais são as prioridades gerais para os próximos anos.

São elas: avaliação constante da escola pelos egressos; criação da área de Controladoria; dupla-diplomação; criação do Centro de Carreiras; instalação do escritório de processos; criação do Fundo de Pesquisa e estruturação da área com o Centro de Informação (CInfo) e Bloco A; criação do Grupo de Desenvolvimento de Ensino/Aprendizagem (GDEA).

A Faculdade já iniciou uma pesquisa com os egressos. Intitulada "Os Alunos da FEA-RP: do ingresso ao êxito no mercado de trabalho", a pesquisa responde questões relativas à inserção dos ex-alunos no mercado de trabalho. A ideia é que agora seja feita uma avaliação da Unidade pelos egressos, que poderão avaliar as disciplinas ofertadas na Faculdade e a importância delas no trabalho, por exemplo.

Outra prioridade é o investimento em pesquisa. De acordo com o diretor, a ideia é de que cerca de 18 salas ocupadas atualmente por professores no Bloco A sejam realocadas para a área de pesquisa. "Será um espaço com salas de reuniões, de estudos e de grupos de pesquisa, com todo o apoio, inclusive de secretaria", afirmou. O CInfo será outra estrutura importante de pesquisa que oferecerá bases de dados, pessoal de estatística e de informática para suporte.

- Dupla-diplomação
Bialoskorski Neto afirmou a importância de focar na busca pelo duplo-diploma para os cursos de graduação da Faculdade em 2014. "Várias unidades da USP já têm o duplo-diploma. A FEA-RP sempre foi pioneira em diversas áreas, portanto estamos atrasados nesse quesito", disse.

O diretor falou sobre a proposição do Escritório de Processos, que tornará sustentável as práticas de gestão por processos na escola, e também sobre a criação de uma área de Controladoria.

No evento, que foi realizado no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, foram apresentados os avanços, atrasos e a estagnação de alguns dos projetos do Planejamento Estratégico. Além disso, foi feita a apresentação da prestação de contas de 2013, com os gastos e saldo atual.

Todas as informações podem ser acessadas pelo link http://www.fearp.usp.br/arquivos/imprensa/planejamento_apresentacao1/planejamento_apresentacao1.pdf

Foto: Luiz Fernando Laguna (STI)

Evento reuniu alunos, funcionários e professores

Lido 2280 vezes