Quarta, 05 Abril 2023 17:32

Visitas monitoradas aos cursos da USP ajudam na escolha da carreira

O programa USP e as Profissões iniciou a temporada 2023 de visitas monitoradas gratuitas às Unidades de Ensino, Museus e Órgãos de Integração e Apoio da Universidade. O objetivo das visitas é que os estudantes do ensino médio e dos cursos pré-vestibulares que estão em processo de escolha de carreira tenham a oportunidade de conhecer os cursos da USP e o que eles oferecem para a formação universitária.

O estudante ou escolas interessadas em participar das visitas monitoradas devem consultar o cronograma e ficar atentos ao período de inscrições. As informações estão disponíveis neste link.

Nas visitas monitoradas, os professores e alunos da Universidade expõem suas visões sobre os cursos e as unidades de ensino a que pertencem, mostrando as diferentes atividades desenvolvidas, como cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade e promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos.

Além das visitas monitoradas, o programa também conta com a Feira USP e as Profissões, que já tem data definida para este ano: vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de agosto, das 9h às 17h, na Praça do Relógio, na Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo. Para participar, é necessário fazer a inscrição individual ou coletivamente, no caso de escolas. É preciso acompanhar o site do programa para saber quando abrem as inscrições para a feira.

A feira é um evento anual promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, destinado aos vestibulandos e aos demais interessados em conhecer os cursos de graduação oferecidos pela USP. Apresenta aos jovens do ensino médio e de cursinhos pré-vestibular como é a vida acadêmica de uma universidade, informando dados importantes para uma escolha consciente de sua futura profissão. Ao mesmo tempo, o evento contribui para que o estudante, ao tornar-se universitário, desenvolva um relacionamento integrador com a comunidade universitária e com a sociedade, aproveitando as múltiplas atividades acadêmicas, culturais e sociais que a USP oferece.

Clique no player abaixo e confira como foi a Feira USP e as Profissões do ano passado:

download.gif   Orientação profissional

O Serviço de Orientação Profissional e de Carreira (SOP) do Instituto de Psicologia (IP) da USP está             oferecendo 180 vagas para orientação de estudantes. Os interessados devem ter entre 14 e 24 anos e         comparecer para uma entrevista no dia 14 de abril, das 13 às 16 horas, na Av. Prof. Mello Moraes, 1721,       Bloco D, na Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo.

Os estudantes selecionados terão atendimentos presenciais com início ainda no mês de abril. O contato       do SOP é (11) 3091-4174.

Para saber mais sobre o programa USP e as Profissões visite o site uspprofissoes.usp.br e acompanhe         as redes sociais Facebook e Instagram.
   Para conferir o calendário de visitas monitoradas na USP clique aqui.

Por: Redação, Jornal da USP.

Lido 683 vezes Última modificação em Quarta, 05 Abril 2023 17:52