Terça, 14 Março 2023 14:44

Reitoria dá as boas-vindas aos calouros e veteranos dos cursos de graduação de 2023

O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e a vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda deram as boas-vindas aos estudantes de graduação da Universidade, cujas aulas tiveram início hoje, dia 13 de março, com as atividades da Semana de Recepção aos Calouros de 2023. Também participaram do vídeo, que foi transmitido on-line às Unidades de Ensino e Pesquisa, o pró-reitor de Graduação, Aluísio Segurado; e o pró-reitor adjunto Marcos Garcia Neira.

Em sua mensagem, o reitor destacou o tema da campanha de recepção aos calouros – “Bem-vindos ao inesquecível” – para falar sobre a importância da vivência acadêmica para os alunos. “Fui aluno da USP e posso dizer que vocês estão entrando em uma excelente universidade, uma instituição de ponta. A USP é reconhecida em todos os rankings internacionais como uma grande universidade”, afirmou.

Carlotti também mencionou a diversidade de atividades culturais oferecidas pela USP que estão à disposição da comunidade universitária, a criação da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento e o Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil.

Para a vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda, “a vida da Universidade vem dos estudantes e das estudantes. Hoje temos um grande número de alunas, o que nem sempre foi comum em todas as carreiras. Diria também que a USP está em pleno processo de transformação. As políticas afirmativas e de cotas foram centrais para democratizar a Universidade”.

Assista, a seguir, ao vídeo:

Por: Redação, Jornal da USP

Lido 499 vezes Última modificação em Terça, 14 Março 2023 15:14