Quinta, 15 Dezembro 2022 13:57

Parque tecnológico em Ribeirão Preto sediará o maior complexo de containers empresariais do Brasil

Com obras avançadas na cidade de Ribeirão Preto, o Container Park será o maior complexo de containers empresariais do Brasil. São 3.500 m² de área construída, com dez módulos de aproximadamente 150 m² cada, podendo abrigar até 19 empresas, com previsão de conclusão da obra para o primeiro trimestre de 2023.

O projeto integra a fase de expansão do Supera Parque de Inovação e Tecnologia instalado no campus da USP em Ribeirão Preto, uma parceria entre a Universidade, a Prefeitura Municipal da cidade e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. A nova área segue princípios de sustentabilidade ao reaproveitar containers marítimos, tem o investimento de aproximadamente R$ 11 milhões e está sendo construído em área localizada na Avenida Virgílio Soeira, paralela aos prédios já existentes do Supera Parque.

O Container Park foi elaborado a partir da utilização de containers HC DRY de 40 pés. Todas as unidades empresariais serão dotadas de infraestrutura para instalação de ar-condicionado, gases, medição individualizada de energia, pontos de rede e hidráulica. A área contará com espaços de uso coletivo, como pátio coberto, cafeteria, sala de treinamento, varanda e solários. Além disso, terá estacionamento, elevador de passageiros, equipamento monta-cargas, sanitários coletivos, vestiários e prédios técnicos.

“Essa é uma obra feita totalmente de contêineres e abrigará dez empresas que deixam o Polo Tecnológico para expandirem suas ações de tecnologia nesse espaço. Isso vai liberar área no Polo Tecnológico para a instalação de novas startups e teremos a oportunidade de expandir, do ponto de vista tecnológico e econômico, o trabalho dessas empresas de Ribeirão Preto, que hoje conta com um grande número de startups”, explica o prefeito Duarte Nogueira, que acompanhou o desenvolvimento da obra junto ao diretor presidente do Supera Parque, Sandro Scarpelini, e equipe envolvida. “São aproximadamente R$ 11 milhões investidos na estrutura para apoiar a tecnologia e desenvolvimento da ciência e tecnologia da nossa cidade”, destacou.

O Supera Parque abriga também a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (Piso), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 80 empresas instaladas no parque, sendo 57 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 22 empreendimentos no Centro de Negócios e uma empresa instalada no loteamento.

Outras informações sobre o parque estão disponíveis no site https://superaparque.com.br/

Via: Jornal da USP (Texto adaptado da Assessoria de Comunicação do Supera Parque)

Lido 672 vezes Última modificação em Quinta, 15 Dezembro 2022 13:59