Quarta, 07 Dezembro 2022 09:44

Evento discute logística do Programa Nacional do Livro Didático

O Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), grupo de pesquisa ligado ao Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, em parceria com o Departamento de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras, promove no dia 16 de dezembro, a partir das 10h30, a palestra Os Correios Brasileiros e a Logística Estatal do Programa Nacional do Livro e do Material Didático.

O evento será presencial, no Espaço de Eventos do IEA-RP, e é voltado a editores de livros, estudantes e profissionais de gestão pública e do setor privado, além de interessados em avaliação de políticas públicas e logística. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá envio de certificado aos participantes.

O workshop vai discutir os resultados da pesquisa Efetividade do processo logístico distributivo do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no Brasil sob a ótica do planejamento público e capacidades estatais, coordenada pelo professor da UFLA Denis Renato de Oliveira e realizada em parceria com a coordenadora do GPublic e docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, Claudia Souza Passador; com o vice-coordenador do GPublic e docente da FEARP-USP, João Luiz Passador, e com o pesquisador do GPublic e doutorando em Administração de Organizações pela FEARP-USP, Alysson Rogério Silva.

O evento também contará com a presença dos gestores convidados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo PNLD. O programa é responsável pela distribuição sistêmica, regular e gratuita de livros e outros materiais no Brasil por meio dos Correios, que movimenta cerca de 80 toneladas e chega aos 5.570 municípios do País.

O Espaço de Eventos do IEA-RP fica no campus da USP em Ribeirão Preto, na Avenida Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre. O local fica ao lado do Prédio Central da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Mais informações: iearp@usp.br.

Sobre o GPublic

O Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) é um grupo de pesquisa registrado no CNPq e ligado ao IEA Polo Ribeirão Preto da USP. Sua produção científica está direcionada a quatro linhas de pesquisa: Desenvolvimento Local e Territorial, Inovação Organizacional, Políticas Públicas Integradas e Avaliação de Políticas Públicas. Para se informar sobre eventos do grupo, inscreva-se em nossa newsletter ou no canal do IEA-RP no Telegram.

Via: Jornal da USP

Lido 319 vezes Última modificação em Quarta, 07 Dezembro 2022 09:53