Quarta, 06 Novembro 2013 19:15

Candidatos a reitor e vice, Hélio Nogueira da Cruz e Telma Maria Tenório Zorn, participam de reunião com os alunos

Os candidatos a reitor e vice-reitora da USP, Hélio Nogueira da Cruz e Telma Maria Tenório Zorn, estiveram na FEA-RP na última quarta-feira (30) e participaram de reunião com os alunos da Faculdade.

Eles falaram sobre os principais pilares da proposta de gestão e responderam dúvidas dos alunos referentes à democratização da Universidade, reequilíbrio financeiro, inclusão social, descentralização, segurança, graduação e avaliação docente.

Para saber mais sobre a proposta de gestão da chapa formada por Hélio e Telma, acesse o site da Secretaria Geral da USP: http://www.usp.br/secretaria/wp-content/uploads/PLANO-HELIO_TELMA1.pdf.

Na próxima semana, a Newsletter trará informações sobre a visita dos também candidatos a reitor e vice, Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan.

- Currículo dos candidatos
Hélio Nogueira da Cruz possui graduação, mestrado e doutorado em Economia, todos pela USP. É professor titular da Universidade de São Paulo e tem experiência na área de Economia, com ênfase em Mudança Tecnológica e Desenvolvimento Econômico. Antes de se candidatar a reitor, ele atuava como vice-reitor.

Telma Maria Tenório Zorn é graduada em medicina pela Universidade Federal de Alagoas. Atua na área de Morfologia com ênfase em Biologia Celular e Tecidual. Desenvolve pesquisas na área da Biologia da Reprodução e Matriz Extracelular (MEC). Na formação de estudantes de graduação, atua particularmente no curso de Medicina e de Ciências Moleculares. Antes de se candidatar a vice-reitora, ela atuava como pró-reitora de Graduação da Universidade de São Paulo.

Foto: Dulcelene Jatobá

Telma Maria Tenório Zorn e Hélio Nogueira da Cruz