Terça, 24 Mai 2022 13:58

FEA-RP prestigia a participação do Supera Parque na 27ª Feira Hospitalar

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto esteve presente na 27ª edição da Feira Hospitalar, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo. A feira, que é considerada um dos maiores eventos de saúde da América Latina, promoveu debates, fóruns e cursos e reuniu mais de 1 mil expositores do Brasil e do exterior.

Durante esses dias, visitantes puderam conhecer os programas de incentivo à pesquisa, empreendedorismo e inovação desenvolvidos pelo parque, bem como conhecer os produtos das startups que integram o seu programa de incubação, como a Carefy, Gphantom, Phelcom e Tercepta Maida Health, e as empresas associadas ao Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde: Gigante Produtos Médicos, Sigmed, Martec Med-Asor e EG Mont MGVA.

O Gerente de Desenvolvimento do Supera Parque, Dalton Marques, afirma que Ribeirão Preto é um centro de formação de mão de obra na área da saúde e portanto um polo de indústrias e tecnologias nesse segmento. Por essa razão, desde 2010 o Supera Parque participa do evento como expositor, já que o setor de saúde também está no DNA de muitas de suas empresas. Para Marques, nesse evento “prospectamos novas empresas para o Parque Tecnológico, apresentando o Supera Parque como um habitat de inovação que interage com todo esse fértil ecossistema de saúde da região”.

O diretor da FEA-RP, Prof. Dr. André Lucirton Costa, esteve presente ao evento para prestigiar o Supera Parque, importante parceiro para o Teias, Empreendedorismo e Inovação que será inaugurado na FEA-RP no dia 10 de junho de 2022.

Na concepção de Marques, “o Teias contribuirá para aumentar a cultura da inovação dentro do campus Ribeirão Preto da USP, principalmente por meio da conexão multidisciplinar. Torcemos para que projetos que ali nascerem possam um dia chegar ao Parque Tecnológico”.

As imagens do projeto podem ser acessadas no link: https://www.fearp.usp.br/teias/intervencao.html

O Supera Parque

O Supera Parque é um ambiente de inovação que promove a transferência de conhecimento em diversos tipos de atividades. É responsável por atrair e reter empresas tecnológicas, com destaque para os setores de Saúde, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Bioenergia. O parque surgiu do convênio entre a Universidade de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

É também um ambiente de empreendedorismo que integra universidades, institutos de pesquisa, startups e empresas de base tecnológica através da troca de conhecimento e tecnologias e que tem como objetivo beneficiar a economia da região de Ribeirão Preto e do Brasil como um todo, gerando novas oportunidades de negócios dentro e fora do país.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 402 vezes