Chamada em bioeconomia - FAPESP e Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha

Fonte: site FAPESP

Inscrições até 26 de junho de 2015

A chamada está aberta a pesquisadores de universidades, de institutos de pesquisa e do setor industrial, no Estado de São Paulo e na Alemanha, que conduzam estudos na área de bioeconomia. As propostas submetidas deverão ser preparadas em conjunto pelos pesquisadores de São Paulo e da Alemanha. No Estado de São Paulo, são elegíveis pesquisadores que atendam aos critérios de elegibilidade de Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

A chamada receberá propostas que se enquadrem em algum dos seguintes tópicos de pesquisa: 1) Agricultura sustentável; 2) Produção de alimentos: processamento e embalagem de alimentos, com foco em processos e materiais sustentáveis (que economizem energia e reduzam perdas); 3) Conversão/processamento de biomassa derivada de produtos não alimentícios em bioprodutos.

Serão financiadas despesas de pesquisa e de mobilidade, de acordo com as normas de cada instituição.

Mais informações no site da FAPESP.