Chamada SPRINT (FAPESP) - anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional

Fonte: FAPESP

Inscrições até 24 de abril de 2015

O objetivo  do Programa SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration - é promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para avançarem qualitativamente nos projetos de pesquisa em andamento e trabalharem cooperativamente visando a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

Existem duas formas de submissão. Os pesquisadores poderão apresentar propostas em colaboração com 9 instituições que possuem acordo de cooperação vigente com a FAPESP:a. Erasmus Universiteit Rotterdam, Holanda (biológicas); b. Institute of Education, University of London, Reino Unido (educação); c. University of Bath, Reino Unido (todas as áreas de conhecimento); d. University of Manchester, Reino Unido (todas as áreas de conhecimento); e. University of Melbourne, Austrália (todas as áreas de conhecimento); f. University of Oxford, Reino Unido (humanidades e meio-ambiente); g. University of Victoria, Canadá (todas as áreas de conhecimento); h. University of Warwick, Reino Unido; i. Victoria University, Austrália (todas as áreas de conhecimento). Ou então, propostas em parceria com pesquisador cuja instituição de vínculo não tem Acordo vigente com a FAPESP, mas em que se comprove disponibilidade de recursos de contrapartida a serem utilizados pelo pesquisador parceiro, aplicáveis de maneira compatível com os objetivos do programa SPRINT.

A Chamada financia recursos para mobilidade de pesquisadores (passagens, seguro saúde e diárias para manutenção).

Mais informações no site da FAPESP.