Quarta, 02 Outubro 2013 18:34

Resíduos sólidos no Brasil

(1 Voto)

No dia 10 de outubro, às 18h30, acontece o lançamento do livro "Resíduos sólidos no Brasil: oportunidades e desafios da lei federal nº 12.305 (lei de resíduos sólidos)", que conta com a organização do professor do Departamento de Economia, Rudinei Toneto Junior.

A obra, com 456 páginas e editada pela Editora Manole, será lançada na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 173, nos Jardins, São Paulo).

Além de Toneto Junior, o livro conta ainda com a organização do professor Carlos César Santejo Saiani, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Juscelino Dourado, diretor executivo do Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental.

O livro fala sobre a lei criada para lidar com o aumento considerável da geração de lixo – resultado das mudanças nos hábitos da população e do aumento da urbanização, da renda e do consumo –, o que pode gerar efeitos nocivos sobre o meio ambiente e a saúde pública. A obra é leitura importante para acadêmicos e gestores que queiram implantar as ações adequadas para este campo no Brasil.

Mais informações sobre a obra estão disponíveis no site da Editora Manole.

Lido 1786 vezes