Quinta, 09 Mai 2019 17:49

XVIII CIRCUITO TUSP DE TEATRO

Desde 2008, o Circuito Tusp de Teatro oferece formas diversificadas de convívio com a experiência cênica, cultivando o hábito da fruição teatral entre a comunidade universitária e o público externo, com a apresentação de espetáculos e workshops gratuitos. Neste primeiro semestre de 2019, o evento atinge sua 18ª edição, trazendo a Bauru, Ribeirão Preto e São Carlos espetáculos mais uma vez selecionados por edital público. Dentre os duzentos trabalhos inscritos se apresentarão os três espetáculos selecionados.

A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos no local a partir das 19h.

17/05 (sexta) | 20h | Pousada Refúgio | 14 anos | 110 min

Durante um jantar comemorativo, dois casais celebraram a compra de uma pousada em sociedade. No entanto, os detalhes escusos do negócio desencadeiam uma série de perturbadoras revelações. A trama apresenta dois casais que desejam construir um recanto no meio da natureza para fugir de suas várias crises. Durante um jantar para festejar a maquete da Pousada Refúgio, a realidade ameaça destruir o sonho do grupo. Esse desmoronamento dos sonhos e slogans publicitários prontos para uma vida melhor coloca em choque universos em busca de harmonia. Para tratar de todas essas questões, o elenco tem um trabalho intimista ao expor pouco a pouco o ridículo da nossa tragédia.

18/05 (sábado) | 20h | Space Invaders | 14 anos | 75 minutos

Space Invaders é um clássico jogo de Atari em que naves espaciais inimigas tentavam invadir a Terra. Na peça, Caio também tenta evitar uma invasão de seu mundo pelos filhos do padrasto. Enquanto Pedro, Vanessa e Luca tentam lidar com a depressão da mãe, a saudade de casa e a nova escola, Caio isola-se em seu quarto com suas HQs, as músicas de David Bowie e o antigo videogame do pai, com quem pouco conviveu. E ali decide escrever sua própria HQ, Space Invaders, onde desenha-se como um astronauta perdido sozinho no espaço, e os novos irmãos como vilões invasores que nada têm a ver com ele. Trancados juntos na mesma casa, os quatro procuram seu lugar no mundo e enfrentam o desafio de se tornarem adultos.

19/05 (domingo) | 20h | Mazzaropi, um certo sonhador | livre | 60 min

Um menino e um encantamento. A infância simples entre Taubaté e São Paulo, dividida entre a casa dos pais e dos avós, na constante busca familiar por melhores condições de vida, está em cena. O menino tímido e sem graça do interior, que de caipira não teve nada, imortalizou nas telas e em nossas retinas o maior símbolo do caipira. Tornou-se o maior nome do cinema nacional e está vivo na memória coletiva dos que o conheceram e até mesmo dos que apenas ouviram falar. Uma trupe ambulante chega cantando a vida e a obra do eternizado artista popular Mazzaropi. Ao deparar-se com a história encontram a si mesmos. Este ir e vir entre a vida do artista e a realidade dos atores traz à cena um jogo poético, cantado, arrebatado e arrebatador que leva a conhecer o artista consagrado, mas principalmente ao artista adormecido em cada um de nós.

O evento é realizado pelo TUSP Teatro da USP – da Pro-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária , com parceria com a Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto

Lido 860 vezes Última modificação em Quinta, 09 Mai 2019 18:00