Jueves, 28 Marzo 2013 11:19

Professor da FEA-RP/USP lança nova edição de livro em São Paulo

Written by
(0 votes)

O professor do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP) Marcio Bobik Braga, em parceria com a professora Leda Maria Paulani, docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), lançará o livro A Nova Contabilidade Social – Uma introdução à macroeconomia, em São Paulo, no dia 02 de abril de 2013, às 19h30, na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232).

Lançado originalmente em 2000, a obra foi totalmente reescrita e ampliada pelos autores e está em sua quarta edição. Além da apresentação e uma ampla análise das Contas Sociais ou Nacionais, o livro discute conceitos necessários ao entendimento da Teoria Macroeconômica. Abrange temas como o balanço de pagamentos, taxa de câmbio, posição internacional de investimento, conceitos ligados ao sistema monetário, inflação e uma ampla discussão sobre indicadores sociais, dentre outros. O livro pode ser usado tanto em cursos de Contabilidade Social como em Introdução à Economia.

A obra está disponível para venda pelo site da editora Saraiva.

Sobre o professor – Márcio Bobik Braga é professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo - Campus de Ribeirão Preto desde 1996. Possui doutorado em Economia na Universidade de São Paulo (1998) e desde 2007 é livre-docente na FEARP/USP.

Atendimento à imprensa:

Outras Palavras Comunicação Empresarial:
Daniel Navarro - Fone: (16) 3931-1313 / 9223-1517
Dulcelene Jatobá - Fone: (16) 3602-0505