Jueves, 11 Septiembre 2014 14:12

USP promove palestra sobre conflitos de interesse em empresa familiar

O departamento de contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove na próxima quinta-feira (18/09), às 19h15, no Anfiteatro "Professor Dr. Ivo Torres", a palestra "A gestão dos conflitos de interesse na empresa familiar", com Marcelo Pagliarussi, professor da faculdade e pesquisador na área de governança corporativa em empresas familiares.

Na palestra serão apresentados alguns exemplos de como as empresas familiares no Brasil têm respondido ao desafio do crescimento e da necessidade de profissionalização. Serão apresentados temas como o desafio de avaliar custos e benefícios de alterações na estrutura organizacional bem como a criação de cargos gerenciais e de supervisão.

"Os laços afetivos podem contribuir positivamente para a competitividade da empresa familiar. Porém, essas características também impõem custos que devem ser gerenciados", destaca Pagliarussi.

O evento terá duração de 1h30 e emissão de certificado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP. As vagas são limitadas e o ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade assistencial. Para aqueles que não levarem o quilo de alimento, será cobrada um taxa de R$5,00, cujo recurso será transformado em alimento para doação.

As inscrições devem ser feitas no site: http://app.fearp.usp.br/forms/gera.php?form=dialogos180914 Mais informações podem ser obtidas pelo email rcc@fearp.usp.br ou pelo telefone (16)3602-3899. O evento conta com apoio cultural dos Cursos de pós-graduação da Fundace e da Editora Atlas e da Livraria Atlas.