Martes, 09 Septiembre 2014 15:22

Alunos da FEA-RP/USP vencem Gincana Nacional de Economia

Mariana Furtado Boreli e Rafael Lima Batista, alunos do curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, conquistaram o 1º lugar na IV Gincana Nacional de Economia 2014, realizada pelo conselho federal da profissão (Cofecon), em Goiânia (GO).

A dupla competiu com 27 duplas formadas por estudantes de economia de todo o Brasil, vencedoras das edições regionais da gincana. Foram disputados dois diferentes jogos simulados multimídia que exigiram conhecimentos de política econômica, macroeconomia, conhecimentos de economia em geral e mercado financeiro com ênfase na questão cambial. O objetivo é simular a atuação de um ministro da fazenda diante de diferentes decisões econômicas.

A gincana teve como mote "por um projeto de nação: política econômica, pacto federativo e desenvolvimento regional" e foi realizada durante o XXIV Simpósio Nacional de Conselhos de Economia.