Lunes, 14 Abril 2014 13:05

Livro sobre metodologia do pensamento econômico será lançado em São Paulo

Os professores Fabio Barbieri e Ricardo Luis Chaves Feijó, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, lançam amanhã, 15 de abril, o livro "Metodologia do Pensamento Econômico – O modo de fazer ciência dos economistas", editado pela Editora Atlas. O lançamento acontecerá na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731, São Paulo), das 18h às 21h.

A obra, de 456 páginas, percorre a longa trajetória da evolução de ideias sobre ciência, da Antiguidade grega até os positivistas lógicos das primeiras décadas do século XX, e expõe as ideias básicas e contribuições principais dos mais importantes autores em metodologia e filosofia da ciência em geral, como Popper, Lakatos, Kuhn, Feyerabend e Laudan.

O livro também aborda as ideias metodológicas dos economistas e prossegue o estudo com as contribuições de autores que apontam o caminho da construção dos fundamentos filosóficos e metodológicos do atual paradigma da economia. Para saber mais sobre a obra, acesse o site da Editora Atlas: www.editoraatlas.com.br