Miércoles, 26 Marzo 2014 10:03

Alunos da FEA-RP participam de projetos de formação de líderes na ONU

Written by
(1 Vote)

Um grupo de 17 alunos e ex-alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto está em Nova York representando a Universidade de São Paulo nos projetos Change the World Model United Nations (CWMUN) e National Model United Nations (NMUN), que serão realizados na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) com a participação de aproximadamente cinco mil universitários de todo o mundo.

Os alunos da FEA-RP compoem uma delegação com 47 estudantes brasileiros que irão participar dos projetos, com a possibilidade de ganhar bolsas de estudo em universidades estrangeiras e prêmios de reconhecimento.

O NMUN existe desde 1946 e foi criado com o intuito de poder proporcionar aos jovens do mundo todo experiências internacionais e, principalmente, formar grandes líderes. O projeto consiste em uma simulação real do que acontece dentro da ONU, onde os participantes atuarão como delegados representando um país, escolhido pela Organização. O objetivo principal é fazer uma resolução, defendendo os interesses do país de acordo com o tema do comitê.

Já o Projeto CWMUN antecede o NMUN e tem o mesmo objetivo. A única diferença é que os temas que serão abordados são sobre sustentabilidade, energias renováveis e direitos humanos.

Atendimento à imprensa:

Outras Palavras Comunicação Empresarial:
Daniel Navarro - Fone: (16) 3931-1313 / 99223-1517
Dulcelene Jatobá - Fone: (16) 3602-0505