Lunes, 17 Marzo 2014 09:54

FEA-RP/USP promove seminário de pesquisa: Fronteiras da Contabilidade

(0 votes)

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove dia 18 de março, a partir das 8h, o seminário de pesquisa: Fronteiras da Contabilidade, com o tema "Financial Reporting Regulation, Information Asymmetry and Financing Decisions around the World". O evento será ministrado por Rodrigo Verdi, professor associado do Departamento de Contabilidade da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Durante o seminário, Verdi falará sobre a influência das Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards - IFRS) sobre as decisões financeiras ao redor do mundo. O professor convidado irá basear sua apresentação no artigo de sua autoria que mostra que após a adoção do IFRS as empresas são mais propensas a buscar financiamento externo. O estudo aponta também para um aumento do uso de capital próprio quando as empresas experimentam diminuição da assimetria de informação, operam em um setor de alto crescimento, ou enfrentam grandes dificuldades financeiras.

O Palestrante - Verdi é membro do corpo editorial e revisor de diversas revistas internacionais na área de Contabilidade e foi coordenador do Ph.D. em Contabilidade do MIT. Possui Ph.D. em Contabilidade pela The Wharton School e teve artigos publicados em periódicos como The Accounting Review, Journal of Accounting Research, Journal of Accounting and Economics, entre outros.

O seminário acontecerá no Anfiteatro Ivo Torres, no Bloco A da FEA-RP/USP, e é uma realização do Grupo de Estudos em Informações Contábeis – InCont, do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade – PPGCC FEA-RP/USP e do Departamento de Contabilidade – FEA-RP/USP.

- Apresentação do Seminário e discussão: 08h00 às 09h30.
- Coffee-break: 09h30 às 10h00.
- Programas de Pós no Exterior: 10h00 às 11h00.
- Reunião com Professores do Departamento de Contabilidade: 11h00 às 12h00.

Atendimento à imprensa:

Outras Palavras Comunicação Empresarial:
Daniel Navarro - Fone: (16) 3931-1313 / 99223-1517
Dulcelene Jatobá - Fone: (16) 3602-0505