Miércoles, 25 Septiembre 2013 19:31

Professor Rudinei Toneto Junior lança livro sobre resíduos sólidos no Brasil

(2 votes)

"Resíduos sólidos no Brasil: oportunidades e desafios da lei federal nº 12.305 (lei de resíduos sólidos)" é o título do livro que conta com o professor do Departamento de Economia, Rudinei Toneto Junior, como um dos organizadores. O lançamento da obra acontecerá dia 10 de outubro, às 18h30, na Livraria da Vila, em São Paulo.

Com 456 páginas e editado pela Editora Manole, o livro fala sobre a lei, promulgada em 2010, criada para lidar com o aumento considerável da geração de lixo – resultado das mudanças nos hábitos da população e do aumento da urbanização, da renda e do consumo –, o que pode gerar efeitos nocivos sobre o meio ambiente e a saúde pública. A obra é leitura importante para acadêmicos e gestores que queiram implantar as ações adequadas para este campo no Brasil.

Além de Toneto Junior, o livro conta ainda com a organização do professor Carlos César Santejo Saiani, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Juscelino Dourado, diretor executivo do Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental.

Para saber mais sobre o livro, acesse o site da Editora Manole. A Livraria da Vila fica na Alameda Lorena, 173, nos Jardins.

Imagem: Divulgação

Read 3105 times